quinta-feira, 19 de agosto de 2010

EDITORIAL

O Rotary Internacional foi criado com duas finalidades precípuas: o companheirismo e o serviço à comunidade. Paul Harris, seu fundador, queria ter momentos para a formação de novas amizades, mas sentiu que prestar serviços fortalecia esses laços fraternais.

O Rotary de hoje, decorridos 105 anos, cresceu e tornou-se a maior ONG do planeta e, está muito além da imaginação de qualquer vivente. Por isso, é inconcebível que continuemos aqui em Campina Grande, nessa paralisia, sem nenhuma utilidade para servir, "sem darmos tudo de nós, só pensando em nós". É risível. São poucos os rotarianos que sabem descrever tudo o que essa gigantesca e extraordinária instituição faz meritoriamente à humanidade.

Vejamos o caso da Escola Municipal Rotary Dr. Francisco Brasileiro, instalada no bairro de Santa Terezinha. Havía críticas incessantes à situação de desestruturação física daquele equipamento educacional. Tomamos medidas com apelos e exposição de motivos à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que é a responsável em manter aquela escola em funcionamento. Resultado, não só foi totalmente restaurada mas, ampliada e modernamente equipada com móveis, carteiras escolares e dotada com 12 computadores, todos novos e de última geração.

É preciso salientar que propomos a todos os companheiros que visitassem a Escola Rotary em obras ou formassem uma comissão para acompanhamento da nova realidade. Só alguns compareceram quando da inauguração de seus melhoramentos. Não contribuíram sequer com singular visita. Porém, nada está perdido. Está formada uma comissão para acompanhá-la cotidianamente. Vamos honrar o lema de nossa centenária organização e o seu sentido de existência.

Temos feito muitas homenagens aos nossos companheiros em Rotary, algumas figurativas. Quem sabe algum rotariano venha a ser homenageado por ter relevantes serviços prestados, de verdade.

Nenhum comentário: