quinta-feira, 16 de setembro de 2010

REFLEXÃO ROTÁRIA – DIA 16/09/10

Fortaleza-Ce, 16 de setembro de 2010.


Amados Rotarianos Campinenses,
Saudações em Cristo!


UMA VIDA ABERTA PARA A VIDA!


Todos os homens e mulheres de Deus que já viveram neste mundo sempre foram pessoas profundamente identificadas com a Natureza. Em tais pessoas, sua profunda interioridade abriga a grandeza e o poder da sua dinâmica atividade espiritual, e que também vem de sua profunda ligação com as coisas criadas.
Quem compreende, hoje em dia, esses homens? Prudentes eram eles como os pescadores da praia de Caponga que atravessam os perigos em alto mar em pleno temporal. Sim, cautelosos eram eles, como homens circundados de inimigos e bestas feras.
Todos eles tinham atitude reservada e sóbria como se hospedes fossem em todos os lugares.
Amados e queridos rotarianos, de fato, tais pessoas se amoldam a todas as coisas. Dependendo da temperatura, sua natureza responde com a propriedade da água, que a tudo se amolda, e gera vida. Todos esses seres humanos foram profundamente autênticos como o coração de uma castanheira; amplos eram eles, como vales abertos; impenetráveis eram eles, como águas profundas, ainda que limpas.
Impenetrável também nos parece a vastidão de suas almas. Quem pode compreendê-los atualmente? Quem pode restituir a vida ao que tão morto nos parece? Só quem sintoniza a alma com Deus os entenderá! Só quem não busca o seu próprio ego como “si-mesmo”; mas, ao contrário, demanda o seu ‘eu’ real, mesmo quando tudo lhe falta; sim, somente este vive tal vida. Pois sabe que vivendo em Deus nada lhe faltará. De que pode tal ser sentir falta?
Vamos abrir a nossa vida para a vida, seja a nossa, seja a do próximo e seja a natureza.


Nele,
Que a tudo criou, e deu vida!



Pr. Hiram Ribeiro dos Santos Filho

Nenhum comentário: