quinta-feira, 18 de setembro de 2008

REFLEXÃO ROTÁRIA – 18/09/2008

Eusebio-Ce, 18 de setembro de 2008.


Amados Rotarianos Campinenses,
Saudações em Cristo!


REFLEXÃO ROTÁRIA – 18/09/2008



O CORAÇÃO ADORADOR!
Paulo Afonso Zilli – Saudosa Memória



É isso aí! O que nunca entendi é essa preocupação que algumas pessoas têm com a adoração, como se ela pudesse ser “algo”; sim, como se ela tivesse que ser alguma coisa, uma reflexão, uma dimensão, o departamento da elevação, um andar de cima, um mistério revelado aos entendidos, ou há alguns seres chamados para adorar...ou levar os outros à adoração.
Deus sabe quem o adora, e Ele mesmo busca e acha os Seus adoradores, conforme Jesus disse em João 4. Adoração é a vida em confiança e gratidão; é amar a soberania e a majestade de Deus; é viver como um rotariano de quem jamais esqueceremos; nada além disso. Portanto, os instrumentos da adoração são as resposta do coração à vida, conforme a fé. Não há “razões” para a adoração que não sejam as não-razões da fé!
Só Deus sabe quem está adorando enquanto vive; e só Deus sabe quem está vivendo em adoração. Acredito em dons, e creio que cada um deve servir a Deus com que Dele recebeu. Isto é louvor em vida: o ser em Deus com gratidão, e fazer isso também como serviço ao próximo. Sim, andar de forma rotariana, servindo com amor e gratidão, a exemplo do nobre companheiro Paulo Afonso Zilli (saudosa memória), que agora descansa de suas obras.
As ações do Samaritano cuidando do homem assaltado entre Jerusalém e Jericó são todas elas adoração, e nos lembram nosso nobre companheiro que agora dorme. Sim! Digo isto porque não temos como não fazer menção desse grande baluarte que por mais de cinco décadas serviu a Deus e a Sua causa em nossa instituição rotária em São Paulo e aqui em nossa linda Campina Grande, de onde foi para os braços do Pai.
Propositalmente, os elementos descritos como remédio para o assaltado, no caso da parábola do bom-samaritano, são os mesmos que eram usados nas libações oferecidas no altar em Jerusalém. Assim, sacerdotes e levitas passam correndo para a hora da adoração... O Samaritano, no entanto, se curva sobre o altar...o homem...e derrama sobre ele a libação do amor.
Paulo Afonso Zilli, como sentiremos falta de seu exemplo de vida! Você sim, não tem nem que pensar em adoração, visto que tudo o que fez foi adoração! Isto porque quando se está cheio da Graça tudo é adoração, tudo é orar sem cessar, tudo é servir com amor, tudo é doar-se sem medidas, tudo é em Deus.
E assim foi a vida deste INESQUECÍVEL rotariano...



Pr. Hiram Ribeiro dos Santos Filho
Pastor das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus em Eusébio / Ceará
e-mail: hiramfilho@yahoo.com.br

Nenhum comentário: