terça-feira, 22 de dezembro de 2009

REFLEXÃO ROTÁRIA – 24/12/2009

Fortaleza-Ce, 24 de dezembro de 2009.


Amados Rotarianos Campinenses,
Saudações em Cristo!
NATALIPSE GENERACIONAL!


O ano acabou... Estamos entrando em 2010. Um novo ano com cara de nada. Um novo ano sem promessas humanas. Um ano para se ver, não para se sonhar.
O mundo anda mal. De fato, quando andou bem? No entanto, está ficando pior e pior, em todas as áreas. As crises globais provocadas pelo homem nas áreas política e econômica são tão normais em sua desgraça que não merecem maiores comentários. Também não quero falar do Efeito Estufa e nem do Aquecimento Global. Está dito e demonstrado. É ver e crer!
O que mais me aflige são as mudanças no homem. Sim! O que está mudando no ser e na mente das novas gerações. É angustiante ver que “os filhos” deste tempo vão se tornando todos uns frouxos, deprimidos e sem rumo. São meninos e meninas com tudo, todos mimados; e quanto mais têm menos são. E olhe que ainda estamos “na boa”, em pleno “lenho verde” na seqüência apocalíptica que nos aguarda adiante!
No entanto, amados rotarianos, se estamos cansados caminhando com quem vai a pé, como ficaremos quando tivermos que correr dos que cheguem montando cavalo? Sim! Se em tempo de paz estamos como estamos, como ficaremos quando estourar a guerra?
Eu, Pastor Hiram Ribeiro dos Santos Filho, todavia, estou muito animado, e certo de que ainda verei grande colheita do Evangelho acontecendo. E mais, minha convicção é que o Senhor me dará mais força e energia física para os anos que estão ainda por vir.
Peço a Ele que me dê saúde a fim de ser útil também à geração de meus netos.
Hoje, neste Natal, o que digo é simples: Filhinhos, vos escrevo porque os vossos pecados são perdoados! Pais, eu vos escrevo porque conheceis Aquele que é desde o principio! Jovens, eu vos escrevo porque sois fortes; porque a Palavra de Deus permanece em vós; e tendes vencido o maligno!
Feliz Natal a todos os que crêem em o Nome de Jesus!


Pr. Hiram Ribeiro dos Santos Filho
e-mail: hiramfilho@yahoo.com.br

Nenhum comentário: