sexta-feira, 14 de novembro de 2008

REFLEXÃO ROTÁRIA – 13/11/2008

Eusébio - Ce, 13 de novembro de 2008.

Amados Rotarianos Campinenses,
Saudações em Cristo!



ERA GLOBAL, DIABO GLOBAL, MEGALOMANIA NATURAL!


Quando Jesus disse a Pilatos que a autoridade que o Proconsul possuía vinha de uma instancia superior à de César, muitos logo pensam que seria a autoridade de Deus o poder ao qual Jesus fazia referência. Ora, queridos rotarianos, é claro que todos os poderes existentes decorrem de Deus, mesmo aqueles que existem contra o amor. No entanto, quando Jesus disse isso, Ele também associou o poder que dava aquela autoridade a Pilatos, a algo que existia sob culpa. Portanto, Jesus não fazia apenas referencia aos “poderes” humanos, e, nem ainda, à última instância de Poder, de Deus; mas sim aludia ao poder daquele que Ele mesmo chamou de Príncipe deste mundo [sem ironia] e de Pai da mentira [sem sarcasmo].
No Apocalipse está dito e repetido que o Dragão, que é a Antiga Serpente, Diabo, Satanás, dá autoridade e poderes à Besta, pois, ela, a Besta Humana, desejará solucionar problemas e alcançar objetivos globais.
Foi do mesmo modo que o Diabo aproximou-se de Jesus — conforme Lucas, o qual nos diz que, ao tentar a Jesus, o tentador o “elevou”, e, “por um momento”, mostrou a Ele todas “as glorias dos reinos deste mundo” — e disse: “Posso dar-te tudo isto, com toda a sua glória; pois, tal poder me foi entregue; e o darei a quem eu desejar; e o darei a Ti; se Tu, prostrado, me adorares”.
O Diabo ofereceu a Jesus um poder global, e, não o fez com bazófia, pois, era diante de Jesus que ele estava. Portanto, pergunto: Não oferece ele todos os dias o mesmo poder a quem encontra com a disposição de um salvador do mundo? O Diabo adora um salvador do mundo!
O poder de Hitler, na Alemanha do século passado, foi uma clara demonstração da liberação de tal poder como avalanche sobre o mundo. É assim porque a tentação é do tamanho da missão ou do surto.
No caso de Jesus, a tentação era do tamanho do mundo inteiro. Afinal, tratava-se do Salvador do Mundo.
Queridos rotarianos, quanto maior a auto-percepção ou o surto acerca dela, do mesmo tamanho será a tentação. Assim, numa Era Global a tentação é global! E mais: Quanto mais Global for o mundo, mais globais serão os messias, e, assim, mais diabólicas serão as tentações.
No fim eu pergunto: Quem é hoje o homem que ouve o Diabo lhe dizer ao pé do ouvido: “Tudo isso, com toda a sua glória, ti darei; pois, tal poder me foi entregue; e o darei a quem eu desejar; e o darei a ti; se tu, prostrado, me adorares”? Quem ajoelhar ocupará o posto! — e isto conforme o tamanho da missão, da ambição, do sonho, do surto, ou do convencimento.


Nele, que desmascarou tal poder,


Pr. Hiram Ribeiro dos Santos Filho
Pastor das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus em Eusébio / Ceará
e-mail: hiramfilho@yahoo.com.br

Nenhum comentário: