quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

HOMENAGEM A PAPAI - HIRAM RIBEIRO DOS SANTOS

Eusébio, 13 de fevereiro de 2009
Queridos Rotarianos,
Saudações em Cristo!
Feliz 60 anos!!!
Quando recebi o convite da companheira Euza para fazer uma homenagem a papai pela transcorrência do seu aniversário de 60 anos, orei por alguns instantes agradecendo a Deus por sua vida, e fui tomado por milhares de memórias.
Via meu velho: intenso, trabalhador inigualável, administrador impecável, sempre estudioso, professor de muitas coisas, culto, conquistador, vencedor.
pensei nele sempre fazendo, construindo, e, sobretudo, sempre ouvindo gente e ajudando a todos.
não sendo horando como a honra da gratidão mandaria, e que hoje o tratam com o comportamento dos ingratos. Ele, porém, sempre sereno. Sempre paciente. Sempre vendo o melhor em todos. Sempre cobrindo pecados com misericórdia. nunca julgando, carregando pavor de cometer uma blasfêmia contra a alma de alguém.
Ainda orando, chorei sobre muitas boas e significativas outras lembranças. Foi tudo de bom para a alma...
Todo mundo sempre disse que eu sou louco por ele. E eu sou mesmo. Tudo o que de bom possa existir em mim como homem veio dele.
só que ele é muito mais homem do que eu. Muito mais fibroso. Muito mais paciente. Muito mais generoso com a dor. Muito mais amigo. Muito mais sereno. Muito mais pacífico. Muito mais pacificado. Muito mais simples. Muito mais profundo no espírito. Muito mais manso. Infinitamente mais humilde. Imcomparavelmente mais discernido. Muito mais confiante. Muito mais suave. Muito mais certo. Muito mais natural. Infinitamente mais inteligente. Muito mais tudo do que eu. De fato ele é o grande herói humano. O meu Tarzan. O meu engenheiro mais competente. O meu cego mais cheio de visão. O meu mais jovem velho. Meu pedaço de alma mais doce. Meu pai.
Sempre que passo por lutas e decepções [entre centenas de outras coisas], lembro dele, que passou por tudo com mais dignidade do que qualquer outro humano conseguiria.
Queridos rotarianos, a maior benção 'humana' que tive na Terra foi ter nascido dele, e ter com ele aprendido os caminhos do homem. Sim, os caminhos de retidão, honestidade, trabalho e dignidade. Isso, nem a traça corroem e nem o ladrão pode roubar...
"Papai, o senhor é valente, cheio de fibra, tenho orgulho de você."
Nele,
Que me deu do melhor da terra, para que eu me espelhasse!
Pr. Hiram Filho

Nenhum comentário: