segunda-feira, 1 de março de 2010

HOMENAGEM PÓSTUMA

Carlos Noujaim Habib Nacad El-Koury
* 02. 09. 1954 † 26. 02. 2010

O Cônsul José Noujaim Habib El-Khoury, oriundo de multimilenar país da Ásia Ocidental, na costa oriental do Mar Mediterrêneo, que faz fronteira com a Síria ao norte e a leste e, com Israel ao Sul, o Líbano, capital Beirute, porta do Oriente, aqui se radicou e constituiu uma nobre e fidalga família com sua consorte, a Consulesa Aída.
Da união nasceram, Joseph, Carlos, Mouna e Carmen. Carlos Noujaim Habib Nacad El-Khoury, nasceu aqui em nossa querida cidade de Campina Grande, a 02 de setembro de 1954 e desde tenra idade conviveu com as tradições e costumes orientais, tornando-se um homem bom, religiosamente cristão, caridoso, cavalheiro, um gentleman muito refinado no trato pessoal, diplomata, amicíssimo, companheiro, lider nato, participativo, pioneiro no movimento lojista, empresário com trânsito desenvolto, rotariano desde 1979.
Foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba, membro do Conselho da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Diretor da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Dirigente da Federação do Comércio de Auto Peças no estado da Paraíba, presidente do Rotary Club de Campina Grande, entre tantas atividades sociais e empresariais.
Ele era a cara da CDL e foi o mais autêntico representante do movimento lojista da Paraíba nas convenções nacionais. Desfilava com a bandeira da terra tabajara em todos os quadrantes do nosso país e o fazia com muito orgulho e satisfação. Era conhecidíssimo e tinha um relacionamento que extrapolava o normal, dado o seu carisma e misticismo.
Todas as autoridades dos níveis mais elevados passavam por sua residência, como se fosse uma embaixada oficial em nossa terra.
Nós tínhamos uma amizade desde a infância. Aos domingos, missa na Igreja do Carmo, logo cedo e ao meio-dia ouvíamos o programa “A voz do Líbano” patrocinado pela empresa Noujaim Habib, concessionária Ford. No colégio, na faculdade, no comércio, nos encontros sociais e empresariais, no Rotary com suas atividades de caráter humanitário, a sua presença era destaque, com um corpo gigante e sua voz suave e carinhosa, cheia de sensibilidade e brilho.
Foi pelas mãos dele que entrei na CDL e no Rotary Club de Campina Grande. Preciso agradecer-lhe pelo incentivo que me deu. Ele acreditou na minha competência e capacidade dentro do movimento lojista. Fui sua vice-presidente durante três mandados e o substituí por igual período. Uma grande amizade, sobretudo sincera e duradoura.
Não vou esquecer dos seus habituais e delicados gestos, sua voz pausada com palavras estudadas ditas com esmero, suas mãos com dedos cruzados lembrando sempre nosso inesquecível Cônsul.
Aqui nos encontramos, seus amigos lojistas e companheiros de Rotary. Não devíamos ter pecado. Fomos omissos. Devíamos ter-lhe prestado homenagem justa, sincera, de reconhecimento em vida. Não o fizemos. Agora estamo-nos despedindo de você, Carlos Noujaim, amigo, companheiro e colaborador, de agradabilíssima convivência. Às lágrimas não poderão ser contidas, mas ficam as flores, nosso carinho, as mãos postas em nossos olhos, um abraço dolorido e vago.
Parafraseando Luiz de Camões, “Alma nossa gentil que te partiste, tão cedo desta vida...” Adeus amigo.

Muito obrigada.


Zouraide Silveira.

Nenhum comentário: