sexta-feira, 17 de outubro de 2008

REFLEXÃO ROTÁRIA – 16/10/2008

Campina Grande-PB (Santa Terezinha), 16 de outubro de 2008.



Amados Rotarianos Campinenses,
Saudações em Cristo!

BUSH E O PÃO DA CULPA
QUE O DIABO AMASSOU!
A geração de meu pai nasceu sob o ocaso do Império Britânico e viu o surgimento e fortalecimento dos Impérios Soviético e Americano. Ora, o Império Soviético acabou e estamos vendo a queda do Império Americano. Agora assistimos ao aparecimento de novos conjuntos de nações e de confederações de Estados unidos por interesses nunca revelados.
Provavelmente tudo isto aconteça bem devagar, mas, certamente acontecerá. A morte dos impérios ocidentais abre novos espaços nas almas humanas. Os Hindus sabem que seu modo de ver a realidade é moderno, e que o paradigma quântico melhor se adapta à noção deles de realidade do que a dos filósofos do ocidente. Os budistas vêem a derrocada do ocidente cristão em silencio. Para eles chegou a hora dos que ficam em silencio e não fazem discursos. Entretanto, queridos e amados rotarianos, nenhum grupo religioso se sente mais vitorioso no momento do que os radicais islâmicos. Quem quer que veja o mundo com o olhar do Islã sabe que bin Laden é o ‘juiz’ humano da América do Norte! Sim! Osama bin Laden é o Saladino mulçumano da atualidade a vencer Bush Coração de Rato!
Para quem não vê a vida com olhos cristãos ocidentais, o presente momento da história é a comprovação da falência do Cristianismo como religião e poder determinante no mundo. Isso porque Jesus não se interessou em fundar religião alguma, como dizem os religiosos, mas mostrar a humanidade um modo de viver em verdade e em amor.
À volta de seu fogo nas cavernas do deserto bin Laden dá glorias a Alá! Sim, bin Laden sabe que as bombas-avião que lançou sobre as Torres Gêmeas não foram suas armas mais poderosas; pois, de fato, sua arma mais efetiva foi a Bomba-Bush! O presidente americano foi a bomba que a própria América criou a fim de que hoje lhes explodisse na face.
A América dos aviões e das indústrias de guerra foi alvejada pelo seu próprio poder: os aviões. Os ataques com avião nas Torres tornaram-se a manifestação do Pão de Gideão vindo sobre os americanos-midianitas, isso no sentir de todo o mundo islâmico.
Hoje bin Laden é o “profeta Elias” de Bush e da América! Sim! Faz descer fogo do céu! Mais uma vez prevalece o espírito do Apocalipse como revelação, pois, à semelhança de uma Grande Babilônia, a América ouve os reis da terra clamarem: “Caiu! Caiu!” — e tudo aconteceu em meia-hora no mercado financeiro globalizado e instantâneo.
É ficar de olhos bem abertos, pois muita coisa ainda vai acontecer!
Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça!


Pr. Hiram Ribeiro dos Santos Filho
Pastor das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus em Eusébio / Ceará
e-mail: hiramfilho@yahoo.com.br

Nenhum comentário: